Prazer, eu sou Eduarda!
- Eduarda Mendes
- 1 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2023
Bem vindos!
Sou graduada em Biologia e Pedagogia, com especializações em paisagismo e gestão escolar, e desde 1980 já trabalhei como paisagista, professora, diretora de escola e, mais atualmente (deste 2017), como empresária no ramo da alimentação.
Mas, e a Coloração Pessoal?
Tudo começou quando ao final da década de 80 ganhei um exemplar do recém lançado livro da Carol Jackson , "Color me Beautifull".
Imediatamente me apaixonei pelo tema, e comecei a pesquisar e testar tudo que havia sobre o assunto na língua inglesa, tendo acumulado uma boa biblioteca sobre o tema. Ainda nessa época, sempre que podia, colocava em conhecimento em prática, fazendo testes de coloração em quem se prontificava a ser minha "cobaia".
No início da década de 90, já percebendo as limitações do sazonal de 4 estações, desenvolvi meu próprio material e método de testes de forma totalmente artesanal. Me fundamentei no método investigativo dos pioneiros Robert Dorr e Suzanne Caygill e nos princípios da teoria das cores do "Munsell Color System". Pratiquei bastante com este material criado por mim que, apesar de simples, era bem eficaz. Com o tempo adotei o método Tonal e seu material de análise, apesar de ter feito também formação no Sazonal Expandido em uma escola conhecida no Brasil (bem mais tarde), para ,assim, poder entender melhor como estava o mercado de coloração pessoal no Brasil.
Ao longo destes anos todos fiz vários cursos na área das, e sempre me mantive atualizada nas leituras e nas pesquisas internacionais sobre o assunto. Sendo que durante toda minha formação e atividade como paisagista, adentrei profundamente no universo das cores e do design.
Apesar da Coloração Pessoal sempre ter sido uma atividade secundária no quesito atividade profissional, exclusivamente por questões de sustentabilidade familiar e também de disponibilidade de tempo cotidiana, a paixão e a prática consistente nesse universo das cores pessoais nunca diminuiu, ao contrário, sempre cresceu e continua a crescer!
Agradeço sua visita!
Comentários